General Carneiro/MT

1
**Hoje as fotos são de GENERAL CARNEIRO/MT

Sai de Barra às 6h35min logo depois do café, pedalei cerca de 1 km e novamente estava na BR070.
A estrada estava boa e com acostamento, eu estava me sentindo muito bem e fui vencendo tranquilamente as ladeiras que já apareciam pela frente. Parei para registrar o nascer do sol e me encher daquela energia matinal do novo dia. Continuei meu pedal e alguns quilômetros a frente um ciclista me passou e nos cumprimentamos. Até este ponto pedalei por cerca de 8km com acostamento em bom estado, mas logo a frente simplesmente acabou a mamata, o acostamento desapareceu e restou um canteiro de mato. 
Tive que seguir disputando espaço com os caminhões. As ondulações do terreno começaram a ficar mais acentuadas, mas era um tipo de relevo que eu já estava familiarizado, parecia com os mares de morros do nordeste, com declives e aclives acentuados, porém curtos, dessa forma eu conseguia pegar uma boa velocidade nas descidas usando a marcha pesada e nas subidas ia diminuindo conforme o grau do aclive, depois de um tempo seu torque vai ficando preciso e a viagem se torna mais fluida.
Logo depois que passei o km 25, encontrei o ciclista que me passou, ele estava parado no alto de um morro e se preparando para voltar, o nome dele é Cláudio. Conversamos por alguns minutos e ele me deu várias dicas sobre a estrada e também me indicou parar na cachoeira cristal antes de chegar em General Carneiro, ele me disse mais ou menos onde era a entrada, nos despedimos e eu segui meu caminho. Logo fui me distanciando e me surpreendi com o meu progresso em relação ao tempo pedalado, rapidamente cheguei no km 49 e avistei a placa na entrada de uma fazenda: "Pousada Cachoeira Cristal". 
Desci mais ou menos 800m numa estrada de barro até a pousada, onde era cobrada uma taxa de R$ 6,00 para passar o dia. Deixei a Bike encostada na pousada e cruzei o rio até o início da trilha de mais ou menos um quilômetro até a cachoeira. 
Eu estava sozinho no meio daquela natureza exuberante, me senti em casa, livre! 
A água era límpida, enchi meu camelback e bebi bastante daquela maravilha, depois fui para debaixo da queda d'água, deixei a água massagear meu pescoço, minhas costas, fiquei jogando pedras na lâmina d'água e em seguida desci o rio para conhecer a outra queda que era um pouco maior e já caia dentro de um canion, muito bonita! Depois de ficar por uma hora ali naquela paz eu tinha que voltar para a estrada, pois faltavam 15km até a cidade, fora a subida pela estrada de barro. Sai de lá pedalando num ritmo mais lento e logo peguei quatro subidas chatas até General Carneiro, mas cheguei!

Um comentário:

  1. Que lugar é esse??? vixe que coisa linda!!! e aquelas orquídeas, bom eu acho que são orquídeas e são uma prova de perfeição da natureza... MARAVILHA! Segue com Deus!

    ResponderExcluir